biosaúde
Não é novidade que a cada ano o mercado da tecnologia inova e se renova. Um exemplo disso são os aparelhos de celular que estão cada vez mais moderninhos e, atualmente, sua funcionalidade vai muito além de efetuar ou receber chamadas e receber ou responder mensagens de textos. Ou seja, desde que os smartphones caíram nas graças da população, as pessoas sempre buscam novidades em aplicativos para baixar no aparelho.
E não é apenas o público jovem que busca nas lojas on line por novidades em aplicativos com o objetivo de explorarem ao máximo o smartphone. Cada vez mais conectados com o mundo tecnológico, muitos idosos têm aderido aos novos aparelhos de celular e, obviamente, têm se rendido à diversidade de softwares com as mais variadas funções. Dessa forma, além dos aplicativos para acessar as contas nas redes sociais, eles têm investido em outros para facilitar o dia a dia. Fizemos uma listinha com alguns dos aplicativos indicados para quem já está na terceira idade. Veja alguns exemplos:
Nutrabem e Tecnonutri Cuidar da alimentação é sempre muito importante, pois ajuda a prevenir ou controlar doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e manter o peso. No entanto, quem já passou dos 50 anos sabe que não é fácil ficar de bem com os ponteiros da balança. Isso porque, nessa faixa etária começa a ocorrer a redução dos níveis de estrógeno, testosterona e de hormônio do crescimento no organismo que coopera para a perda de massa muscular e, dessa forma, queimamos menos calorias do que o normal. Sendo assim, o Nutrabem e Tecnonutri são dois