bios e chip 7
BIOS E CHIPSET
CURITIBA
2013
MARIA DE OLIVEIRA
BIOS E CHIPSET
Trabalho apresentado à matéria de informática sobre orientação do professor André. Colégio Estadual Paulo Leminski.
CURITIBA
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. BIOS 4
3. CHIPSET 5
4. CONCLUSÃO 7
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
INTRODUÇÃO
Este trabalho se refere ao seguinte tema: Bios e Chipset, Bios é um Sistema Básico de entrada e saída do computador, se ele para de funcionar o computador também para. Chipset nome dado ao conjunto de chips (ou circuitos integrados) utilizado na placa-mãe e cuja função é realizar diversas funções de hardware, como controle dos barramentos (PCI, AGP e o antigo ISA), controle e acesso à memória, controle da interface IDE e USB, Timer, controle dos sinais de interrupção IRQ e DMA, entre outras.
BIOS
A palavra BIOS é um acrônimo para Basic Input/Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída. Trata-se de um mecanismo responsável por algumas atividades consideradas corriqueiras em um computador, mas que são de suma importância para o correto funcionamento de uma máquina. Se a BIOS para de funcionar, o PC também para.
Funcionamento
O Sistema Básico de Entrada e Saída é um aplicativo responsável pela execução da várias tarefas executadas do momento em que você liga o computador até o carregamento do sistema operacional instalado na máquina.
Ao iniciar o PC, a BIOS faz uma varredura para detectar e identificar todos os componentes de hardware conectados à máquina. Só depois de todo esse processo de identificação é que a BIOS passa o controle para o sistema operacional e o boot acontece de verdade.
É na BIOS que você pode visualizar e alterar algumas informações do seu PC, como ajustar o relógio do sistema, verificar a temperatura da