BIOS IMC
O que é:
A palavra BIOS significa Basic Input/Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída. Trata-se de um mecanismo responsável por algumas atividades consideradas corriqueiras em um computador, mas que são de suma importância para o correto funcionamento de uma máquina. Se a BIOS parar de funcionar, o PC também para.
História:
BIOS foi introduzida com os primeiros PCs para facilitar a comunicação entre a CPU e outros subsistemas de computação, como memória, discos rígidos e vídeo. Foi concebido como uma solução para o problema de endereços diferentes para diferentes subsistemas em diferentes computadores. Embora os primeiros PCs tinham BIOS, como computadores avançados, BIOS tinha de também avançar. Os limites de memória e tamanho do disco rígido em muitos PCs início era uma limitação do BIOS. O BIOS não foi capaz de ver a memória ou espaço em disco rígido acima de um determinado nível. Como as necessidades de memória e armazenamento aumentou, os fabricantes de BIOS tiveram que acomodar as necessidades crescentes.
O termo apareceu pela primeira vez no sistema operacional CP/M, descrevendo a parte do sistema carregada durante a inicialização, que lidava diretamente com o hardware (máquinas CP/M normalmente tinham apenas um simples boot loader na ROM).
Funcionamento:
O BIOS funciona como um intermediário entre o CPU e outros sistemas. Porque ele fica entre a CPU e os sistemas, como discos rígidos, memória de acesso aleatório (RAM) e adaptadores de vídeo de vídeo, a CPU, sistema operacional e software em execução no computador não precisa saber o endereço exato de cada subsistema. Essas informações são armazenadas no BIOS e CPU, sistema operacional e outros programas simplesmente solicitar e receber informações de BIOS do seu computador. O BIOS acessa diretamente os subsistemas.
Valor no Mercado (Separado da Placa Mãe):
O valor das BIOS no mercado, separado das placas mãe(onde geralmente são encontradas para a venda), são de, em média, o mais barato