Biorremediação dos solos
Biorremediação dos Solos
Pimenta Bueno – RO
2013
Noêmia Caetano Miranda
Biorremediação dos Solos Trabalho elaborado com quesito avaliativo para as disciplinas de Elaboração e Análise de projeto de proteção ambiental, Técnica em Geoprocessamento em Estudo Ambiental, Avaliação de impacto ambiental e licenciamento e Legislação e Direito Ambiental.
Pimenta Bueno – RO
2013
Introdução:
O trabalho a seguir terá como tese inicial falar sobre a biorremediação dos solos, sendo eles subdivididos em tipos da mesma, microorganismos utilizados e quais poluentes serão removidos além de dizer de que forma este processo acontece. Podemos citar também que todos os tipos de solos podem passar por este processo, além de não ter muita restrição entre eles. Vale salientar que as essa biorremediação é começou a ser mais utilizada no Brasil brevemente, e que o estado que tem mais preocupação com esta área ambiental no Brasil é o Estado de São Paulo, além de que no mundo o melhor pais para legislação de biorremediação do solo é o Estados Unidos da América. Existem diversos fatores que influenciam na forma que se deve tratar da biorremediação do solo, entre eles é a quantidade de água presente no mesmo, quantidade de oxigênio e quais microorganismos que ali se encontram. Existem cinco tipos de biorremediação do solos sendo eles rizofiltração, fitoextração, fitotransformação, fitoestimulação e fitoestabilização sendo todas feitas atráves de aplicação de água. Porém algumas se limitam à utilizar apenas plantas, outras apenas a aceleração da ação dos microrganismos ali presente, sendo isto decidido através da classificação de poluentes existentes no local ou próximo a ele.
Os hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) são compostos químicos constituídos unicamente de átomos de carbono e hidrogênio. Há atualmente mais