Biomas Europeus
Objetivo 2
Biomas Europeus 4
Floresta Boreal (Taiga) 5
Montanha 6
Floresta Caducifólia Temperada 7
Mediterrâneo (ou Chaparral) 9
Estepe ou Temperado de Pradaria 10
Deserto 11
Vegetação 12
Fauna 15
Fauna em extinção 20
Fauna exótica 22
Desmatamento na Europa 23
Conclusão 25
Referências 26
Objetivo Neste trabalho serão mostrados e discutidos os biomas situados no continente europeu. Mostraremos a flora e a fauna e também representantes de cada grupo. Será discutida a fauna em extinção, além dos animais exóticos presentes na Europa. Também será discutido a flora e os problemas atuais com desmatamento. Iniciaremos o trabalho mostrando as características de cada bioma, a fim de analisar como o clima, a umidade, a temperatura e as estações do ano afetam no desenvolvimento da flora e na permanência e existência de fauna naquele habitat. A seguir, será mostrada a fauna específica da Europa, bem como seus animais em extinção, além daqueles introduzidos no continente. Mostraremos a questão do desmatamento no continente e também como o continente europeu se porta diante desta atitude.
Biomas Europeus
Tundra (Ártico)
Este bioma encontra-se entre o limite Norte da Floresta Boreal e o limite Sul do gelo permanente. A temperatura média no verão nunca excede os 10ºC, e esta estação, com dois meses sucessivos em que não há noite, corresponde ao curto período de crescimento das plantas, quando a superfície do solo não está gelada. No inverno, a noite está presente durante os dois meses desta estação, e tudo fica congelado, registando-se uma extensa cobertura de neve. As médias anuais de precipitação rondam os 250 mm.
A vegetação desta região é muito distinta, correspondendo a uma pradaria úmida ártica, composta por líquens, gramíneas, ciperáceas e plantas lenhosas anãs.
Nessa época é um constante frio, portanto, a maioria dos animais, como as aves e mamíferos, utilizam a Tundra no curto verão, migrando, no inverno, para regiões mais