Bioma Campos
Podemos encontrar campos: >Na América do Norte, na América do Sul, na África, na Ásia e Oceania. Os campos podem ser classificados em:
Estepes:
Regiões em que ocorre período de seca, o tipo de vegetação é basicamente formada por gramíneas, representadas pelas PRADARIAS NORTE-AMERICANAS e na América do Sul são os PAMPAS ARGENTINO-BRASILEIROS.
Savanas: Possuem vegetação rasteira e alguns arbustos como também árvores de pequeno porte. Quase 25% do território brasileiro, são considerados exemplos de savana. são comuns nas Américas do Norte e sul, Ásia, África e Austrália. No campo, chove pouco impedindo o desenvolvimento de florestas e, ainda, estão sujeitas a períodos de seca. A fauna é variada, mas com poucos representantes de cada espécie. A falta de água e poucos vegetais impossibilitam de haver muitos componentes de uma espécie, somente os mais fortes sobrevivem. Principais habitantes populações do campo são: bisões, búfalos, antílopes, zebras e girafas; além de coiotes, tamanduás, veados, tatus, pacas e cotias; aves, como corujas e gaviões; répteis, como cobras e lagartos e muitos insetos que prevalecem. http://www.uff.br/prebio/biomas.htm Pampa
O Pampa, também denominado Pampas, Campanha Gaúcha, Campos Sulinos ouCampos do Sul é o único bioma brasileiro presente somente numa unidade federativa, ou seja, ocupa mais da metade do território do Rio Grande do Sul e parte dos países: Uruguai e Argentina.
Características dos Pampas
O clima do Pampa é subtropical com as quatro estações do ano bem definidas e sua vegetação é marcada pela presença de gramíneas, plantas rasteiras, arbustos e árvores de pequeno porte.
Vegetação do Pampa
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a vegetação do Bioma