biologo
OBJETIVO: trabalhar a auto-estima, a valorização pessoal e profissional em encontro com professores.
ORIENTAÇÕES 1. Falar para os participantes do encontro: ninguém pode te motivar a não ser que você queira. Não existe motivação pessoal, o que exite é auto-motivação. Se você insistir em ser um "bola murcha" nem Deus te ajuda. Você pode fazer mil treinamentos e nada consegue. Agora se você quiser ser um balão bem cheio, Deus te ajuda e dar condições para isso .
2.FAZER A DEMONSTRAÇÃO DO QUE VAI FALANDO USANDO OS BALÕES(balão cheio, murcho e estourado)
O que faz as pessoas serem um bola murcha ou um bola cheia é o FOCO. Quando você foca em coisas positivas teu balão enche e quando você foca em coisas negativas teu balão murcha.
O bola murcha fica incomodado qando você está com a bola cheia.
Deus não fez a gente para ser um bola murcha.
Pior ainda do que ser um bola murcha é ser um balão estourado. temos que fazer sucesso sem explodir o balão.
Por que o balão estoura? Porque não sabemos colocar o problema dentro dele.
É preciso estarmos rodeados de uma boa equipe que vai nos apoiar quando quisermos estourar o balão.
Pare e pense!... eu posso crescer cada vez mais, eu posso manter meu balão cheio sem deixá-lo estourar.
Balão é alegria, é festa. Faça da tua vida uma festa. Se você anda desmotivado não culpe ninguém, pois ninguém pode esvaziar o seu balão a não ser você mesmo.Pense positivo. Você foi criado para ser feliz na família, no trabalho, na vida...
Mantenha sempre o seu balão cheio de alegria, entusiasmo, tudo depende de você. 3. Distribuir os balões (que deve está com frases de motivação em seu interior) com os participantes, pedir que pensem em metas e objetivos para a vida pessoal e profissional e encham os balões.
4.Pedir que ao som da música "Tente outra vez" - Raul Seixas não deixe seu balão caír...defenda suas metas, seus objetivos traçados e definidos e colocados(mentalmente) dentro