biologiaaaa

328 palavras 2 páginas
Introdução
Neste relatório iremos abordar os procedimentos, objetivos, materiais utilizados e o que foi feito na aula prática ministrada pelo professor Ronaldo Justino na Escola Agrícola de Lagoa seca, tendo como base a experiência feita com dois tipos de plantas e o resultado que cada uma apresentou com o processo.
Fundamentação Teórica Planta herbácea: são plantas com caule não lenhoso ou semi-lenhoso de porte variado, podendo adquirir a altura e os efeitos de um arbusto. Podem ser plantadas em locais de sombra ou não. Podem ser perenes e anuais, possui caule macio ou maleável com presença de tecido colenquimático e consequentemente com acúmulo da celulose junto à parede celular (podendo, geralmente, ser cortado apenas com a unha).
Planta sublenhosa: possui o caule resistente (duro) na base que é toda lenhificada, mas tem o ápice não-lenhificado.
Estresse hídrico: é um termo utilizado para designar uma situação em que a demanda por água é maior do que a sua disponibilidade.
Estresse salino: é o termo utilizado para designar uma situação em que a quantidade de sal está muito alta.

Conclusão
Concluímos que na aula extra campo ministrada pelo professor Ronaldo Justino, foi totalmente prática, mostrando fisicamente e detalhadamente os conhecimentos sobre plantas adquiridos em sala de aula. Vemos que a planta herbácea fica murcha mais rápido que a sublenhosa devido a constituição do seu caule, e por ser mais maleável. Os ramos murcham assim que são retirados do seu caule, pois param de receber seiva e água.
Procedimentos
Nosso grupo começou pegando duas amostras da planta x,e duas amostras da planta y,depois,pegamos um béquer com água destilada,e colocamos uma amostra da planta x dentro e a outra amostra do lado de fora do béquer,ficando as duas expostas ao sol,fizemos os mesmo procedimentos com a planta y,depois de um tempo com elas expostas ao sol,vimos os resultados e comparamos a amostra que estava dentro do béquer com a que estava fora.

Relacionados