Biologia
Consumir os alimentos certos pode POTENCIALIZAR os resultados da rotina de exercício. Para TONIFICAR OS MÚSCULOS, é preciso não só queimar a gordura, mas preparar o organismo para aproveitar ao máximo a atividade física praticada para ganhar massa magra. De acordo com NEY FELIPE, nutricionista esportivo mestre em fisiologia da Nutrição Avançada, escolher os alimentos certos antes e após o treino pode fazer toda a diferença.
+ NA HORA DO DESESPERO: QUE ALIMENTOS ESCOLHER AO TER VONTADE DE SABOTAR A DIETA?
+ SAIBA QUAIS SÃO OS ERROS MAIS COMUNS NA ACADEMIA E APRENDA A EVITÁ-LOS
+ BARRIGA SEQUINHA? BIOMASSA DE FEIJÃO BRANCO PROMETE AJUDAR NO EMAGRECIMENTO
“Antes da academia precisamos consumir ALIMENTOS DE ABSORÇÃO GRADUAL, que são aqueles que caracterizam a digestão mais lenta, para que haja ENERGIA para praticar o exercício e melhorar a performance. Por outro lado, após a atividade o ideal é optar por aqueles ALIMENTOS DE ABSORÇÃO RÁPIDA, já que o corpo está cansado e precisa aumentar o pico de energia”, explica o profissional.
Alimentação correta permite melhora da performance gerando resultados visíveis. Foto: Think Stock
De acordo com ele, seguindo essa regra é possível chegar ao OBJETIVO DE MANEIRA MAIS EFICIENTE. “O resultado de performance e desempenho evolui antes do RESULTADO ESTÉTICO. Porém, se não melhorar na performance não será possível evoluir na atividade por causa de dores musculares, pouca disposição e falta de energia”, ressalta, concluindo que sem avançar nos treinos pode ocorrer desmotivação por causa da não visibilidade dos resultados.
PRÉ-TREINO
O ideal é fazer uma refeição rica em nutrientes cerca de 60 A 90 MINUTOS antes de praticar o esporte. “Este intervalo é necessário porque o PROCESSO DIGESTÓRIO atrai muito sangue. Então, é necessário esperar o tempo correto para que este sangue esteja circulando de maneira mais eficiente por todo o corpo, possibilitando uma maior performance de força e disposição”, explica