Biologia
FLORA
Área Avaliada Aproximada = 7.043 m2.
Foi realizado Levantamento arbóreo com os resultados aproximados
Encontrando com características do bioma cerrado.
A área é coberta por plantas herbáceas rasteiras, gramíneas e árvores de pequeno porte, espaçadas, com folhagem espessa, cascas grossas e galhos retorcidos.
Número de espécies identificadas = 3 (Pequizeiro, Pau-terra, Sucupira preta)
Durante os trabalhos de campo foram encontradas espécies raras, ameaçadas, endêmicas, ou mesmo de valor econômico-ecológicas (pequi).
FLORA
Ao analizar a avifauna da área, encontramos espécies como: Mico-Estrela, Pardal, João-de-Barro.
A retirada da vegetação pode causar a eliminação ou migração para áreas vizinhas de espécies de insetos e animais de pequeno porte, e seus habitats, impermeabilização do solo, supressão da vegetação de cobertura terrestre, podendo causar erosão. Visando a preservação de espécies animais e vegetais já existentes antes da construção do empreendimento, deve-se deixar permeável parte da área ser utilizada.
Nenhuma das espécies de avifauna e mastofauna encontradas figuram na Deliberação COPAM 041/95 (lista de animais ameaçados de extinção da fauna de MG). MICRO-ORGANISMO
Podemos observar presentes em varias árvores, o líquen. A capacidade do liquen de viver em locais de alto estresse ecológico deve-se a sua alta capacidade de dessecação. Quando um líquen desseca, a fotossíntese é interrompida e ele não sofre pela alta iluminação, escassez de água ou altas temperaturas.
EM TORNO DO TERRENO – PAVIMENTAÇÃO DO TERRENO
A pavimentação ao entorno do terreno foi efetuada pela prefeitura, assim, melhorando o fluxo de veículos e melhoria nas ruas.
NASCENTE
Como a nascente não está na área de