Biologia
Tecido sanguíneo. Tecido hematopoiético. Tecido muscular. Tecido nervoso. Circulação sanguínea. Sistema respiratório. Sistema urinário. Sistema endócrino. Sistema nervoso.
Órgãos dos sentidos
A capacidade de reação a estímulos provenientes do meio ambiente ou do próprio organismo constitui uma das mais marcantes características exibidas pelos seres vivos.
Esse fato reveste-se da maior importância, por contribuir de forma decisiva para a adaptação e sobrevivência do indivíduo em seu ambiente. A percepção de estímulos permite que o organismo desenvolva respostas específicas, mantendo constante relação com o meio.
Embora a percepção de estímulos possa ser observada desde as mais rudimentares formas de vida, estudaremos os aspectos relacionados com os sentidos humanos.
O ser humano é dotado de cinco sentidos: Visão, audição, olfato, paladar e tato.
O que e uma célula e quais são os dois tipos básico? Caracterize uma delas
Células Procariontes
As células procariontes, conhecidas também como procariotas são extremamente diferentes das células eucariontes, mas ambas são de extrema importância para o organismo, a sua principal característica é a falta de carioteca pelo fato da ausência de algumas organelas e pelo seu pequeno tamanho, acredita-se que isso acontece devido ao fato de não possuírem compartimentos membranosos que são originados pela evaginação ou invaginaçao, a este grupo pertencem seres unicelulares ou coloniais.
Células eucariontes
As células eucariontes também conhecidas por eucariotas ou eucélulas, são mais completas que as procariontes, uma grande parte dos animais e plantas que conhecemos possuem essas células, é possivelmente provado que as mesmas surgiram de um aperfeiçoamento das células procariontes, mas é impossível avaliar quanto tempo elas levaram para chegar a essas melhoras o que se torna mais provável é que tenha demorado milhões de anos.
Existem no nosso corpo cerca de