Biologia Mensal 1
15 bilhões- Big Ban
A terra surgiu há aproximadamente 4,5 bilhões de anos, a partir da aglomeração de poeira, rochas e gases que giravam em torno da terra
Comente sobre a terra primitiva, atmosfera e a formação dos oceanos
A terra primitiva era extremamente quente com seu núcleo formado por rocha fundida em alta pressão, o que originou a formação de muitos vulcões.
A terra primitiva também era marcada pela presença por grandes chuvas e tempestades elétricas.
A atmosfera primitiva era extremamente tóxica formada por Amônia NH4, MetanoCH4, Hidrogênio H2 e vapor de água H2O.
Oceanos primitivos – a água proveniente das chuvas torrenciais começou a se acumular nas em depressões da crosta terrestre dando início a formação dos oceanos .
Surgimento da vida na terra . Explique as hipóteses existentes
Religiosa – Deus criou tudo .
Extraterrestre – a vida veio de outro planeta , por meio de meteoritos ou naves espciais
Científicas
Heterotrófica – acredita que os primeiros seres vivos não eram capazes de produzir seu próprio alimento , ou seja , se alimentavam para ter material para construir seus corpos e para manter a massa dos mesmos (seres mais simples).A energia era retirado do alimento que consumiam através da fermentação .Acredita-se que depois dos seres heterotrofos teriam surgido os seres autotróficos fotossintezantes
Ex:protozoários, fungos e animais
Acredita-se que os primeiros seres vivos eram heterótrofos
Autotrófica- acredita que os primeiros seres vivos eram capazes de produzir seu próprio alimento . Poderiam ser quimiossintezantes,seres que utilizavam matérias inorgânicas para produzirem matéria orgânica ou fotossintetizantes, seres que possuíam a capacidade de transformam a energia luminosa em química.Segundo essa hipótese, a quimiossíntese teria surgido primeiro,depois teriam surgido a fermentação,a fotossíntese e a respiração.
Ex: vegetais, algas, algumas bactérias (quimiossíntese),cianobactérias .As bactérias