Biogás
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre biogás que por definição é um dos produtos da decomposição anaeróbia (ausência de oxigênio gasoso) da matéria orgânica, que se dá através da ação de determinadas espécies de bactérias. LINK Abordaremos sobre a logística envolvida no processo, juntamente com a geração deste produto na fase fermentativa do ciclo antropogênico de resíduos sólidos, conhecidos como lixões a céu aberto, transformando este lixão em um aterro sanitário controlado para a capitação do biogás. Para que assim utilizando da política de créditos de carbono transformar este método de geração de energia viável. É objetivo deste trabalho acabar com os lixões a céu aberto consecutivamente aumentar a redução da emissão de gases de efeito estufa - GEE que incluem o metano CH4 e o dióxido de carbono CO2 e por fim tornar lucrativo o processo, utilizando da geopolítica do crédito de carbono e de vendas de CO2 armazenado das turbinas.
METODOLOGIA
Preciso saber onde pesquisaram. Exemplo: pesquisas bibliográficas, entrevistas, internet, levantamento estatístico, análise de filmes, etc.
DESCRIÇÃO – DETALHES
Utilizaremos de dois aglomerados de bactérias o primeiro para a decomposição da maioria dos dejetos (Comidas, Plásticos, Roupas, Restos de Animais, Restos de Plantas) são eles Pseudômonas e Bacillus. No solo brasileiro, foi possível selecionar nove gêneros de bactérias altamente eficientes na tarefa de degradar lixo. Os mais conhecidos são os Pseudômonas e Bacillus já empregados em instalações de tratamento de resíduos no Japão e nos Estados Unidos. Só o Bacillus, no Brasil, reúne 65 cepas diferentes, que digerem a maior parte dos compostos industriais. Deram conta, por exemplo, de nada menos de 167 compostos escolhidos por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O segundo processo vem com os gêneros de bactérias metanogênicas que produzem metano CH4 e dióxido de carbono CO2 na forma volátil, são