biografia não autorizada
1° Argumento: Uma biografia trata-se da historia de vida e obra de águem importante ou de influência para a sociedade, sendo assim esta que seria ¨vigiada¨ ou ¨controlada¨ pela mídia já tendo sua vida aberta ao publico. A proibição ou vedação de fatos que são considerados pessoais ou que ferem a moral não seria uma biografia manipulada? Trazendo o bem aos que lhe convém?
2° Argumento: O conceito de liberdade de expressão a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, com ou sem a intervenção e autorização de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação. O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativos e executivo do governo de impor a censura.
3° Argumento: É amparado pela Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 Art. 46, inciso III, onde diz que não constitui ofensa aos direitos autorais, a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;
4° Argumento: O Código Civil brasileiro, diz que "a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se destinarem a fins comerciais".
Sendo assim como faríamos para estudar a cultura e sociedade de uma nação se a publicação para fins de estudos em caso de morte for censurada, como saberíamos das grandes revoluções que ocorreram em nosso país com a proibição que afetariam diversos campos neles citando como exemplo a impossibilidade, de escrever sem interferências um texto sobre generais da ditadura ou sobre