Biografia Le Corbusier
Arquiteto, pintor
1887
6 Outubro: Le Corbusier (na verdade, Charles Jeanneret) nasceu como o filho de um designer e um professor de música em La Chaux-de-Fonds (Suíça).
1900
Formação como um gravador, pintor e ourives na École d'Art, em La Chaux-de-Fonds.
1904
A formação de arquitecto na mesma escola de arte.
1907-1911
Le Corbusier está tomando uma viagem de estudo estendida pela Europa. Ele já trabalhou em várias cidades, incluindo Berlim, Dresden e Viena, nos principais escritórios de arquitetura.
1914
Ele desenvolveu um sistema de esqueleto de concreto armado "Domino" para edifícios de vários andares.
A Escola professor titular de Belas Artes de La Chaux-de-Fonds.
1917
Move-se para Paris.
1918
Le Corbusier pintou sua primeira pintura a óleo. Seu tema preferido é a imagem estilo claramente estruturada de vida, tais como "Guitar Vertical" e "Natureza-Morta com uma pilha de pratos."
1919
Fundador e editor da revista "L'Esprit Nouveau", no qual ele descreve sua concepção de arquitetura moderna. Ele assinou para os primeiros artigos de tempo com o pseudônimo de Le Corbusier. Neste momento, leva a transformação de um "artesão" Jeanneret para os "arquitetos do movimento moderno" de Le Corbusier.
Ele publicou seu "Manifesto de purismo". Por conseguinte, o trabalho artístico é determinada pelo uso de formas geométricas elementares.
1922
Ele publica seu desenho urbano, na forma de um projeto de uma cidade por três milhões de habitantes, o princípio de "Radiant City".Base neste conceito são a separação de carro e de pedestres tráfego e os edifícios em forma de grandes unidades habitacionais estão integrados nas instalações de fornecimento e de serviços. Formas geométricas básicas formam um elemento-chave deste desenvolvimento. O projeto está sendo discutido polêmica em todo o mundo. Le Corbusier desenvolveu as idéias básicas contidas no-lo mais tarde em vários projetos de planejamento urbano para Argel, Antuérpia,