Biografia de frederick taylor
Frederick Winslow Taylor foi o iniciador da eficiência industrial e foi chamado, com inteira justiça, o “Pai da Organização Científica do Trabalho”.Nasceu em Germantown, Filadélfia, nos Estados Unidos em 1856. Família Quaker. Pertencia à classe média.
Aos 18 anos viu-se obrigado a largar os estudos e entrou para uma oficina mecânica porém devido à época difícil foi obrigado a começar como operário e não como mecânico,e em 1878 conseguiu emprego na Midvale Steel Company. Por ser um jovem dedicado e cuidar das máquinas, em pouco tempo passou a vários cargos até chegar à categoria de contramestre.
O jovem Taylor era um homem de grande força de vontade, independente, e antes de tudo, um forte.
A carreira de Taylor foi vertiginosa; subiu de operário a engenheiro-chefe em apenas 6 anos. O segredo do êxito: domínio de si mesmo. Dedicava-se com zelo e muita paciência ao trabalho de cada dia (desdenhado pela maioria das pessoas); este foi o segredo de seu êxito.
Em 1879, aos 23 anos, começou pela primeira vez, a aplicar os processos científicos. Fez milhares de experiências e sempre procurou introduzir nos trabalhos que estavam afetos à sua direção ou fiscalização métodos de observação e experimentação, que dessem como conseqüência melhoria das condições do rendimento do trabalho e aumento da produtividade dos operários.
Os resultados do estudo científico de Taylor foram tão surpreendentes e aproveitáveis que recebeu autorização necessária para continuar com suas investigações durante vinte e seis