Biografia de Francis Scott Key Fitzgerald
Desde cedo, F. Scott Fitzgerald (como é famosamente conhecido) demonstrou o seu apreço pelo teatro e pela escrita; embora não tinha interesse em frequentar a escola.
Em 1913 foi aceito na Universidade Princeton, aonde a sua paixão pelo teatro veio à tona, chegando a escrever roteiros amadores e contos. Entre as peças escritas por ele na época estão The Girl From Lazy J (1911), Coward (1913), e Assorted Spirits (1914).
Já em 1917, após quatro anos de estudo, Fitzgerald abandona a universidade, para servir o exercito, onde foi tenente até fevereiro 1919. Foi nesse período, que ele conheceu Zelda Sayre com quem virá a se casar.
Com o fim da Primeira Guerra Mundial, decidiu tentar a vida em Nova York como jornalista. Os jornais recusaram seu trabalho e por três meses ficou redigindo simples anúncios; até que sua primeira remessa de contos foi aceita pela revista “Smart Set”.
O pagamento permitiu que Fitzgerald voltasse a sua cidade natal, Minnesota, com a função de escrever, e foi quando ele escreveu “Este Lado do Paraíso”, (1920). A obra discutia a moral e os problemas enfrentados pelos jovens no século 20, e chegou a ser aclamado por outros autores como Ring Lardner e Ernest Hemingway, que, anos depois, seria um crítico ferrenho de Fitzgerald. “This Side of Paradise” (1920), primeira obra de sucesso tornou-o uma celebridade. Também no mesmo ano, se casou com Zelda.
Após se casar e fazer sucesso com seu novo escrito passou a ganhar bem, mas gastava ainda mais do que recebia, levando uma vida Boêmia, de muitas festas e pouco trabalho.
Durante os anos de 1920 e 1922, o casal se mudou Westport, Connecticut, depois para Montgomery, Alabama; mais tarde foram para Saint Paul e finalmente para Nova York. Nos catorze meses que passaram em Saint Paul nasceu à menina Scottie em 1921,