Biografia de eleanor roosevelt
Anna Eleanor Roosevelt nasceu em 11 de outubro de 1884, na cidade de Nova York. Era sobrinha do Presidente Theodore Roosevelt. Era uma criança tímida e sofreu uma grande perda, sua mãe morreu em 1892 e dois anos depois, seu pai também morreu. Depois disso foi mandada para uma escola na Inglaterra.
Em 1905 se casou com seu primo, Franklin Delano Roosevelt, com quem teve seis filhos. Durante a Primeira Guerra Mundial começou a trabalhar na Cruz Vermelha.
Depois que seu marido sofreu um ataque de poliomielite em 1921, ela passou a ajudá-lo em sua carreira política. Quando ele se tornou presidente, em 1933, não se contentou em ficar nos bastidores e cuidar de assuntos domésticos. Ela mostrou ao mundo que a primeira-dama era uma parte importante da política americana. Eleanor defendeu os direitos humanos, as mulheres e as crianças, ajudou os pobres e era contra a discriminação racial.
Em 1943, ela criou a United Nations Association of the United States of America (UNA-USA). Depois da morte de seu marido em 1945, tornou-se delegada da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde serviu até 1953. Quando trabalhou na ONU chefiou a comissão que criou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Além de política, ela também escreveu vários livros sobre suas experiências de vida, incluindo This Is My Story (1937), This I Remember (1949), On My Own (1958), e Autobiography (1961).
Eleanor morreu de câncer em 7 de setembro de 1962 em Nova