Biografia de abraham maslow
Abraham Maslow nasceu no dia 1 de abril de 1908, no Brooklyn, NY. Foi o primeiro dos 7 filhos de seus pais, que eram judeus com pouca escolaridade, imigrantes da Rússia. Seus pais foram extremamente exigentes com ele em relação ao sucesso acadêmico. Sua infância parece ter sido muito infeliz de acordo com seus próprios relatos:
“Fui um garoto tremendamente infeliz...Minha família era miserável e minha mãe era uma criatura horrível...Cresci dentro de bibliotecas e sem amigos...Com a infância que tive, é de surpreender que não tenha me tornado um psicótico.” (Maslow apud Hoffman, 1999, p.1)
Para satisfazer seus pais, ele primeiro estudou Direito no City College of New York (CCNY). Após 3 semestres, ele se transferiu para o Cornell, e depois retornou ao CCNY.
- Casou-se em 1928com Bertha Goodman sua prima em primeiro grau e tiveram 2 filhas.
O casal mudou-se para Wisconsin para que ele pudesse cursar a Universidade de Wisconsin. Lá, se interessou pela psicologia, e seu desempenho escolar melhorou dramaticamente. Passava o tempo trabalhando com Harry Harlow, famoso por seus experimentos com bebês-macacos e comportamento de apego.
Terminou a graduação em 1930, o mestrado em 1931 e o doutorado em 1934, todos em psicologia e na Universidade de Wisconsin. Depois de alguns problemas de saúde Maslow passou alguns anos na Maslow Cooperage Corporation, empresa de seus irmãos. E apesar da insistência destes para que Maslow se unisse a eles, dois anos depois retornou a Nova Iorque.
Entre 1937 e 1951 - Começou a lecionar em tempo integral no Brooklyn College.
Em 1943 Publicou o artigo “A Theory of Motivation” que acabaria se tornando famoso por introduzir a primeira noção de Hierarquia das necessidades.
Fundou em 1946 o centro de pesquisa National Laboratories for Group Dynamics. Nele a pesquisa mais famosa foi realizada em 1946, em Connecticut