Biografia - CR7
Aos oito anos de idade, começou a jogar num clube amador da sua terra natal chamado Andorinha, quando CR7 fez 10 anos, foi para o CD Nacional, um dos clubes mais conhecidos da ilha da Madeira. Porém, não ficou por lá muito tempo e acabaria por rumar ao Sporting Clube de Portugal no ano a seguir (1996), aonde se viria a afirmar como uma das grandes promessas do futebol português nos anos seguintes. Ao aceitar transferir-se para o Sporting Clibe de Portugal, Ronaldo teve de deixar a família na ilha da Madeira e aprender a viver sozinho sem a ajuda direta de nenhum parente. Com 17 anos de idade, Cristiano Ronaldo começou definitivamente a captar atenções por todo o Mundo e o seu nível exibicional ao serviço da Seleção Portuguesa no Campeonato da Europa de Sub-17 organizado pela UEFA, tornaram-no numa das maiores promessas do futebol mundial da época.
A aventura de Cristiano Ronaldo por terras de "Sua Majestade" começou com uma estreia memorável pelo Manchester United, após ter iniciado o jogo no banco de suplentes e entrar em campo meia hora antes do final da partida no jogo contra o Bolton Wanderers. Muito provavelmente, esses 30 minutos ficarão gravados na memória de muitos fãs do Manchester United, uma vez que Cristiano Ronaldo maravilhou todos os presentes no estádio e conseguiu mesmo impressionar a tradicionalmente rigorosa imprensa Inglesa, com os seus dribles desconcertantes e correrias desenfreadas pela linha lateral.
No ano de 2005, o Pai de Cristiano Ronaldo, José Dinis Aveiro, faleceu devido a uma doença no fígado causada por problemas relacionados com o álcool. Ronaldo tinha 20 anos