Biogeografia de ilhas
Sumário
INTRODUÇÃO 3
1. OBJETIVOS 4
1.1 Geral 4
1.2. Específicos 5
2. METODOLOGIA 5
3. REFERÊNCIAL TEÓRICO 5
3.1. ETIOLOGIA 5
3.2 FISIOPATOLOGIA 7
CONCLUSÃO 25
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 26
INTRODUÇÃO
O presente estudo baseou-se em pesquisas a sites relacionados ao tema proposto “BIOGEOGRAFIA DE ILHAS” e também ao assunto abordado no livro “Fundamentos em Ecologia” dos autores: Colin R. Townsend, Michael Begon e Jhon L. Harper, 2ª edição.
De acordo com as pesquisas, as “ilhas” não são, necessariamente, pedaços de terra circuncidados por água do mar. Lagos são ilhas num “mar” de terra, topos de montanhas são ilhas existentes a altitudes altas em um “mar” de locais próximos ao nível do mar, clareiras em uma floresta são ilhas em um “mar” de árvores e pode haver ilhas de tipos geológicos particulares, como solos particulares ou tipos vegetacionais circuncidados por tipos dissimilares de rocha, solo ou mesmo outra vegetação.
1. OBJETIVOS
1.1 Geral
Relatar assuntos que envolvem o descobrimento da teoria retratando riquezas de espécies nas ilhas.
1.2. Específicos
Conhecer os conceitos de Biogeografia de Ilhas.
Estudar isolamento, áreas (tamanho), teoria do equilíbrio , avaliação dos padrões de riquezas de espécies.
2. METODOLOGIA
As técnicas da coleta de dados utilizados para o desenvolvimento do estudo foram de pesquisas bibliográficas. Estudo dos gráficos para comparação dos itens propostos.
3. DESENVOLVIMENTO
Biogeografia refere-se a um ramo da geografia que estuda a distribuição dos animais e das plantas na superfície terrestre, assim como, as relações estabelecidas entre si e com os restantes elementos físicos e humanos.
A biogeografia de ilhas constitui-se em um ramo da ciência biogeográfica repleta de fortes emoções. Muitas das formas de vida mais