Bioestatistica
Os gráficos são importantes para o estudo da sociedade e da natureza.
Os gráficos são de extrema importância na visualização e interpretação de informações e dados acerca de temas de aspectos naturais, sociais e econômicos.
Os gráficos são representações bastante difundidas em diferentes tipos de informativos, os principais estão em livros, revistas, jornais impressos, além da televisão e a internet, que fazem o uso continuamente para apresentar informações à população em geral ou grupos específicos de pesquisas.
Diante dessas afirmações, os gráficos são uma representação constituída por formas geométricas elaboradas de maneira precisa, oriundas de dados numéricos resultados de pesquisas e organizadas em uma tabela. Os gráficos são classificados segundo sua forma, podem ser de colunas, de linhas e circulares.
Existem muitos tipos de gráficos, que são eles:
Gráficos de colunas São úteis para ilustrar comparações entre itens. Em gráficos de colunas, as categorias são geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal (X), e os valores ao longo do eixo vertical (Y).
Gráficos de linhas Podem exibir dados contínuos ao longo do tempo, definidos em relação a uma escala comum e são, portanto, ideais para mostrar tendências em dados a intervalos iguais. Em um gráfico de linha, dados de categorias são distribuídos uniformemente ao longo do eixo horizontal, e todos os dados de valores são distribuídos igualmente ao longo do eixo vertical.
Gráficos de pizza Mostram quanto cada valor representa sobre o valor total. São utilizados quando há apenas uma série de dados a ser comparados e todos os valores são positivos.
Gráficos de barras Ilustram comparações entre itens individuais. Considere a utilização de um gráfico de barras quando os rótulos dos eixos forem longos e para comparar múltiplos valores.
Gráficos de área Enfatizam a magnitude da mudança no decorrer do tempo e podem ser usados para chamar