Biodagnostico
3654 palavras
15 páginas
ESTRUTURA BÁSICA PARA O RELATÓRIO DO ESTÁGIO DE PARASITOLOGIARELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO
Miqueli Silva
2011
Unidade de Saúde onde foi realizado o estágio:
Laboratório do Hospital Raimunda Francisca Dinelly
Endereço da Unidade em que foi realizado o estágio:
Estrada Miri-Moraes s/n, Santa Luzia
Unidade de Saúde: Horário 15:00 às 19:00 - Período 23/05/2011 à 02/06/2011( Laboratório Hosp.)
Relatório do estágio supervisionado no Módulo II, apresentado ao Preceptor do Estágio, como requisito parcial para aprovação, no componente curricular de Parasitologia do Curso Técnico de Biodiagnóstico.
Considerações ao Coordenador (a) do Curso:
Meus agradecimentos ao coordenador, que contribuiu diretamente para a conclusão deste curso, cumprindo profissionalmente seu dever, sem se omitir em dividir conosco seus conhecimentos.
Considerações ao Preceptor (a) de Estágios:
Meus agradecimentos à preceptora, que nos auxiliou sem medir esforços, ajudando-nos a ultrapassar as dificuldades encontradas e mostrando métodos para vencer nossos obstáculos com simpatia e dedicação.
INTRODUÇÃO
Os Protozoários são seres constituídos por uma única célula e para sobreviver, necessitam de alimentação, respiração, reprodução, excreção, e locomoção.
Estão frequentemente sendo diagnosticados como causadores de muitas doenças que afetam o ser humano e algumas dessas doenças quando não tratadas podem levar o indivíduo a morte.
Apresentam grandes variações, conforme sua fase evolutiva e meio em que estejam adaptados. Podem ser esféricos, ovais ou mesmo alongados, alguns são revestidos de cílios, outros possuem flagelos e existem ainda os que não possuem nenhuma organela locomotora especializada.
Algumas espécies possuem fases bem definidas como os trofozoítos, cistos, gametas.
São constituídos pelos tipos de reprodução sexuada e