Bioconstrução
Matinhos-PR
2011
BIOCONSTRUÇÃO
Desde o tempo da pré-história, o ser humano construía suas várias formas de residências, criadas em função de protegê-los dos fenômenos naturais exteriores (como as precipitações, o vento, o calor e frio, entre outros), além de servir como refúgio contra ataques de terceiros.
Cerca de 2/3 do tempo de vida humana é passado dentro de algum tipo de construção, seja trabalhando, dormindo, em lazer, em atividades religiosas, etc.
Existem vários tipos de construções como: Habitações (casas, cabanas, chalés, etc.), Centros Comerciais, Edifícios, entre outros. E várias tipologias de materiais de construção como: Madeira, concreto, cimento, pedra, areia, cal, ferro, argila, barro, entre outros.
Mas com todas essas formas de construções acabamos interferindo, de maneira agressiva, ao meio ambiente. E somos forçados a mudar nossos hábitos construtivos para garantirmos o bem comum de todos e das gerações futuras. -------------------------------------------------
Construção civil investe no equilíbrio ambiental
-------------------------------------------------
“Considerado um dos setores que mais causa impactos no meio ambiente devido ao alto consumo de materiais, energia e geração de resíduos, a construção civil vem buscando cada vez mais princípios de sustentabilidade e se especializando em bioconstrução.”
-------------------------------------------------
FONTE www.blogiveco.com.br
É de extrema importância que nós nos conscientizemos e mudemos os nossos hábitos construtivos para garantirmos o bem comum. Uma das alternativas é a bioconstrução, que nada mais é, uma técnica de construção que utiliza materiais que não agridem o meio ambiente e reutiliza materiais locais e provenientes de resíduos, aproveitando e minimizando o uso de