Billy Eliot
ÉTICA
PROFESSOR ANDRÉ
BILLY ELIOT
RIAN GÁLATAS MACÊDO BRANDÃO
TERESINA-PI 12/11/2014
Billy Elliot é um garoto de apenas 11 anos que mora em uma pequena cidade na Inglaterra e vive com seu pai, irmão e vó. Billy vai ao boxe acompanhado de seu pai mas percebe que não é bom no esporte. Passa a ter aulas escondidas de balé, pois se vê obrigado a esconder isso de seu pai e irmão, que trabalham nas minas de sua cidade e possuem uma visão machista e preconceituosa em relação a pratica de um habito caracterizado por ser do sexo oposto ao deles, ou seja, obrigam o garoto a fazer boxe sem levar em conta a sua opinião.
Ao descobrir que Billy está fazendo balé escondido, seu pai o proíbe de ir ao boxe ou ao balé e o obriga a ficar em casa cuidando da sua avó. O garoto volta a ter aulas com Mrs. Wilkinson para fazer um teste em uma escola de balé, Royal Ballet. Mesmo depois de ter ensaiado bastante, Billy não consegue ir a Londres para fazer o teste e tem uma discussão com seu irmão e sua professora em casa o garoto desiste de dançar. No natal Billy mostra para seu pai como dança bem e o incentiva a ajuda-lo em seu sonho de ser bailarino.
São abordados vários temas nesse filme, como o preconceito pois Billy acha que o homem é homossexual só por ser bailarino, o caso seu amigo que gosta de se vestir com roupas de mulher, também o salário baixo. Concluindo que o filme critica bastante a sociedade da época, mostrando que Billy pode superar os defeitos que ela possui.