big brother brasil
Segundo Luis Fernando Veríssimo, o Big Brother Brasil (BBB), programa apresentado pela rede globo atrai uma grande quantidade de telespectadores, porém, o mesmo o julga como um programa fútil, ou seja, que não traz benefício algum para o meio social, principalmente na área da educação.
Concordo plenamente com Veríssimo, hoje em dia nós cidadãos vivemos em um mundo totalmente globalizado, então autoridades competentes deveriam investir em programas que dão incentivos principalmente aos jovens, pois eles são a promessa do futuro do país. De acordo com José Neumani da Rádio Jovem Pan calcula-se um valor de 8.700.00,00 (oito milhões e setecentos mil reais) arrecadados pela Rede Globo e Telefônica a cada paredão proposto pelo programa, dinheiro esse que poderia ser investido na saúde, alimentação, educação, moradia e segurança da sociedade em geral.
A partir disso nos deparamos com a seguinte questão: a própria população gera o lucro para programas como esses, contribuindo com suas ligações. Sim, realmente isso é fato, mas devemos parar para pensar que existem pessoas que podem sem consideradas ignorantes pelo simples fato de não adquirir conhecimento suficiente, para saber que estão perdendo seu tempo assistindo programas como esse, logo em seguida podemos perceber que a culpa não é dessas pessoas que fazem as ligações, no momento não podemos apontar culpados, mas, devemos cobrar de autoridades para que garantam alguma ocupação benéfica para a sociedade e principalmente que enriqueçam seu conhecimento, para que essas não sejam mais vítimas das mídias.
Sendo assim, podemos perceber que no brasil gera um capital muito alto em coisas desnecessárias, se esse lucro gerado, fosse bem administrado e implantado em favor à população, certamente viveríamos em um país melhor, mais justo e teríamos condições de oferecer uma educação de boa qualidade e um ótimo bem estar social.