Bienal do livro em são paulo
Nome: Caroline Araujo N° 30 1° I Logística
Relatório Sobre a XXI Bienal do Livro
Introdução
No dia 18 de agosto de 2010, visitei a XXI Bienal do Livro. A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o grande momento do livro no Brasil. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que preparam seus lançamentos para esse período. Além da larga oferta de livros, a Bienal do Livro oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Bienal do livro em São Paulo teve um público significante nesse ano, teve cerca de 740 mil visitantes em dez dias, o dia mais movimentado do evento foi sábado com 110 mil pessoas.
[pic]
Foto tirada em 18/08, mostrando o grande fluxo de pessoas.
A feira aconteceu no pavilhão do Anhembi cuja área é de 60 mil m², com suas características:
- Teto com novo isolamento
- Melhorias na iluminação
- Piso totalmente nivelado
- Banheiros reformados
- Sistema do estacionamento eletrônico, entre outras
O evento teve 350 expositores nacionais e estrangeiros, representando mais de 900 selos editoriais, o que foi essencial para que o entretenimento estivesse em alta. A cultura estava presente também, mostrando os seu diferentes tipos de livros e leituras.
[pic](Foto mostrando um stand que falava da cultura Afro)
Para participar da Bienal que aconteceu no dia 12 até o dia 22 de Agosto, o visitante tinha várias formas e facilidades.
Se preferisse ir ao local de carro ele tinha acesso a três avenidas: Av. Olavo fountoura, Av. Marginal Tietê, Av. Assis Chateaubriand. Mas se Preferisse ir de transporte público, teriam que se locomover até a estação Tietê (Linha Azul) e pegar um dos mais de dez ônibus fretados gratuitos que levavam o público até o