Bibliografia
de artigos para a Revista da ASBRAP
Os trabalhos devem ser enviados para a Comissão de Publicações da ASBRAP, em disquete de 3½” ou em CD ROM, com duas cópias impressas, formatadas de acordo com as informações abaixo. Os trabalhos iniciam sempre em páginas ímpares e terminam sempre em páginas pares, mesmo que estas fiquem em branco. Na última página é facultativo colocar nota de até quatro linhas sobre a qualificação do autor. Não é necessário mencionar a condição de associado da ASBRAP, por ser evidente.
Os trabalhos deverão conter um resumo de até dez linhas, nas línguas portuguesa e inglesa.
A ASBRAP segue o Formulário Ortográfico aprovado pela Academia Brasileira de Letras na sessão de 12 de agosto de 1943. Deve-se salientar que os nomes próprios devem constar na ortografia atual, à exceção dos vivos, com o propósito de salvaguardar seus direitos individuais. Sobre a questão de se empregar maiúsculas ou minúsculas para cargos ou funções: quando precederem nomes próprios, virão em maiúsculas, mas quando empregados de forma vaga ou geral, em minúsculas. Assim: o Capitão Mor Vicente da Costa...; Quando se vagou o posto de capitão mor da vila de Itu...
A ortografia oficial da Língua Portuguesa será obrigatória, com exceção para as transcrições ipsis literis. Citações em língua estrangeira (exceto espanhol e expressões latinas de domínio público) deverão ser acompanhadas das respectivas traduções. Quanto à ortografia de nomes próprios, remetemos o leitor para o artigo Nomes Próprios: Flexão, Ortografia e Indexação Alfabética. In: Revista da ASBRAP nº 2, pp. 261-266.
Para quem pretender se utilizar de abreviatura de datas, será adotado o que dispõe a Associação Brasileira de Normas Técnicas, que preconiza o uso, em letras maiúsculas, das três primeiras letras de cada mês (à exceção de maio, onde se usam quatro). Entre o dia, o mês e o ano utiliza-se o hífen.