Bia Trabalho
RESUMO:
Augusto Jorge Cury é psiquiatra, pesquisador da psicologia e escritor, nasceu no ano de 1958 em colinas São Paulo. Desenvolveu uma importante teoria sobre o processo de construção do pensamento, chamada Inteligência Multifocal. É autor de A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, Nunca desista dos seus sonhos, Pais brilhantes, entre outras obras. Sendo que na obra a seguir narra uma emocionante história de um aluno de medicina e um andarilho em busca de um mundo melhor e algumas respostas de muitas e muitas interrogações do ser humano.
CAPIÍTULO 1: “O homem sem história é um livro sem letras.” (p.15)
CAPITULO 2: “A humilhação colocava combustível em seu desafio e desistir perturbava-o.(p.19)
CAPÍTULO 3: “Ambos viviam em mundos distintos, mas foram aproximados pela linguagem universal da sensibilidade e da arte de pensar. Uma história seria desenhada.”(p.29)
PARECER:
Compreende-se que a princípio que o ser humano não importa se esteja fora ou dentro do modelo social, este tem sempre uma história, sendo essa de sensibilidade, perturbações, desafios. Que foi a parti de uma curiosidade que Marco Polo resolveu desbravar outros horizontes.
CAPITULO 4: “Marco Polo começou a entender o peso de ser uma pessoa excluída, os perigos de viver fora do modelo social.” (p.34)
CAPÍTULO 5: “Dizia que na sociedade havia muitas pessoas tentando conquistar o mundo exterior, mas não o seu mundo interior. Elas compravam bajuladores, mas não amigos; roupas de grife, mas não o conforto. [...] Mendigam o pão da tranquilidade.” (p.38)
CAPÍTULO 6: “Vocês podem acorrentar meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia dessa sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos usam as armas; os fortes, as ideias!” (p.50)
PARECER:
Por consequência da sua curiosidade Marco Polo conheceu um amigo andarilho que mesmo sendo de mundo distintos se identificaram