BI Análise
CCSA – CENTRO DE CIÊNCIA SOCIAIS E APLICADAS
JULIANA TUROLA
MARCOS LAZARINI
MURILO LINO
THUANE CAMARGO
Inteligência de Negócios
São Paulo
2013
Inteligência de Negócios
Trabalho Acadêmico apresentado à disciplina de Inteligência de Negócios, no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como exigência de avaliação parcial.
Orientador: José Ricardo Baptista
São Paulo
2013
SUMÁRIO
Fase I................................................................................................4
Fase II..............................................................................................6
Fase III............................................................................................9
Industria Química Anastácio
Fase I
1.1. Breve histórico Fundada em 1941 às margens do Rio Tietê pelo Sr. Frederico Krueder, um imigrante alemão, a Indústria Química Anastácio S/A entrou no mercado químico como fabricante de glicerina, assim ela ficou no mercado por mais de 56 anos. Em 1997, Jan Felix Krueder, atual diretor da empresa e neto do Sr. Frederico, assumiu o comando trazendo novos ares e novos objetivos. Em pouco tempo a Quimica Anastácio já era uma das maiores distribuidoras de produtos químicos do Brasil.
1.2. Descrição da Empresa e Negócio Inicialmente a Industria Química Anastácio atuava como fabricante de glicerina, e tinha seu mercado alvo os fabricantes de cosméticos, o bom relacionamento da empresa com os clientes trouxe novas oportunidades no ramo de distribuição, e depois de 15 anos neste mercado a IQA possui uma linha de produtos químicos para quase todos os segmentos e aplicações, desde cosméticos que ainda é o carro chefe da empresa, ate produtos para aplicações industriais, lubrificantes, tintas, agropecuários, alimentícios, dentre outras totalizando cerca de