bfhdsbhcbsdh

488 palavras 2 páginas
JIU-JITSU NA ESCOLA
Projeto utiliza arte marcial para prevenir criminalidade em
Ferreira Gomes
Para promover o desenvolvimento sociocultural e a integração social e esportiva da comunidade do município de Ferreira Gomes, a Prefeitura local em parceria com a empresa Ferreira Gomes Energia (FGE) irão dar início no dia 5 de setembro, o projeto esportivo Jiu-Jitsu na Escola.
De acordo com Ana Carolina Gonçalves, gestora do Projeto na FGE, a idealização do
“Jiu-Jitsu na Escola” surgiu da necessidade de inserir a prática de atividades físicas, não apenas como desenvolvimento motor e bem estar do indivíduo, mas, como crescimento pessoal, através dos ensinamentos das artes marciais milenares. “A
Ferreira Gomes Energia vê no projeto, a inclusão social de pessoas carentes à prática de esportes, que muitas vezes não lhes é possível, devido a falta de renda ou mesmo oportunidades”, disse Ana Carolina.
Para o secretário municipal de esportes, Arlei Isacksson, o planejamento inicial é trabalhar com um total de 60 pessoas, sendo 40 jovens e 20 adultos, que serão integrados ao projeto, por período de tempo indeterminado. “Queremos também incentivar, além da prática esportiva, o desenvolvimento e oportunidade para os educadores esportivos credenciados junto à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu do município”, ressaltou.
Funcionamento – O projeto vai funcionar no contraturno das aulas, para ocupar as crianças, jovens e adultos no maior tempo possível fora do período escolar. “O projeto vai mostrar as possibilidades de praticar um esporte que eleve a sua autoestima e que não incite à violência”, afirmou o secretário Arlei.
A permanência do aluno no projeto está condicionada ao acompanhamento do bom rendimento na frequência escolar do mesmo e principalmente com a apresentação semestral ou conforme normas de sua escola de seu boletim escolar. “Notas baixas e desvios de comportamento junto à escola e sociedade acarretam em desfavor do aluno, com uma série de

Relacionados