Beyoncé Knowles
A entrega dos prêmios, que será apresentada pelo ator Patton Oswalt, acontecerá no dia 19 de maio na sala Cipriani de Wall Street, indicou a Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais.
Jay Z foi premiado pelo aplicativo de seu disco "Magna Carter holy grial", junto com o site oficial de Beyoncé, o vídeo interativo "Happy" de Pharell Williams, o grupo Arcade Fire, o cantor Bob Dylan e os apresentadores Jimmy Kimmel e Conan O'Brian.
Lawrence Lessig será homenageado com o prêmio Webby por sua trajetória de ativismo em defesa da propriedade intelectual através do Creative Commons. A página de financiamento coletivo Kickstarter levou o prêmio de melhor lançamento do ano.
O grupo de hip-hop De La Soul receberá o prêmio de melhor artista do ano após a decisão de abrir mão dos restritivos direitos de propriedade intelectual e disponibilizar toda sua discografia on-line para ser baixada gratuitamente.
A IADAS também reconhecerá a equipe de bobslead (trenó para quatro pessoas) da Jamaica como melhor atleta do ano. O time conseguiu financiar pela internet sua viagem para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, que aconteceram em fevereiro.
A organização, que também reconhecerá outras empresas como QuizUp, Vin, Medium, Red Bull, Vimeo, J. Crew, Pandora e Wired, já premiou Barack Obama, Michael Bloomberg, Justin Bieber, o jornal americano "The New York Times" e o Skype, entre outros.