Beneficios dos temperos
Páprica é um deles muito usado para dar cor aos molhos vermelhos deixando o molho mais vermelho e apetitoso além de dar um toque picante já que a pápria nada mais é que pimentão em pó, mas muito cuido com o excesso pode deixar a comida amarga, se for usada sempre acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.
Cebelo e Alho também são temperos e condimentos naturais que auxiliam a manter a saúde sempre em dia, estes dois temperos protegem o coração, evita câncer, aumenta a imunidade, diminui os níveis de colesterol.
Açafrão também pode ser usado em molhos vermelhos deixando um toque especial aos alimentos entre os temperos e condimentos naturais que podem ser usados este é um dos que ajuda a disgestão e é fonte de vitaminas e minerais.
Além de dar aroma e sabor aos alimentos, as ervas, as especiarias, os condimentos e os temperos podem trazer benefícios à saúde.
De acordo com o especialista em vigilância sanitária Rui Dammenhain, algumas ervas, como o orégano, são medicinais.
- Se a pessoa sofrer de problemas digestivos, ela pode tomar uma ou duas xícaras de chá de orégano, que auxilia no funcionamento do estômago.
A cebola também é uma ótima aliada do sistema digestivo.
Já a hortelã tem ação eficaz no fígado, e o tomilho ajuda a minimizar as infecções bucais.
O alho, além de ser um dos principais temperos, ajuda a combater a gripe.
E caso o problema seja colesterol alto, vá de pimenta-vermelha.
Os condimentos podem ser classificados, entre outras categorias, em picantes: pimentas, pimentões, mostarda, curry, páprica, gengibre; ácidos: tomate, limão; especiarias: canela, cardamomo, cravo, cominho, noz moscada; ervas aromáticas: coentro, alecrim, cebolinha, salsa, hortelã, orégano, tomilho, aipo, manjericão; e bulbos: como alho, alho poro, cebola.
Os condimentos são geralmente usados na culinária para modificar o sabor e o aroma dos alimentos e, também, para decorá-los. Além disso, têm em sua