Benchmarks
INTRODUÇÃO
Com a evolução dos computadores e o surgimento de novas arquiteturas, fica difícil cada vez mais medir o desempenho de um computador. Os programas de benchmark ficaram ultrapassados e já não são mais adequados para medir o desempenho dos componentes atuais. Porém novos programas benchmark estão sendo desenvolvidos em resposta a tal evolução, juntamente com novos gerenciadores que estão preocupados em seguir um padrão. Nesse trabalho vamos falar o conceito de benchmark
O QUE É
Benchmark são testes realizados por programas de computador para medir o desempenho, capacidade, velocidade de hardware ou de algum software. Em hardware podem ser testados aparelhos, computadores e seus componentes como: CPU, HD, memória, placa de vídeo, etc. A partir desses testes usando um determinado programa de Benchmark é possível avaliar o desempenho do hardware em diferentes arquiteturas e assim obter qual vai ter o melhor desempenho.
quem gerencia
quais existem
como utilizar
Eles são utilizados para avaliar o desempenho de um software específico. Por exemplo: quando um programa está executando uma determinada tarefa. Quando o teste de benchmark é feito no hardware ele avalia cada peça de forma individual. Ou seja, ele faz o teste em cada componente do computador, como memória, processador, placa de vídeo. A ideia principal do benchmark no hardware é fazer vários testes aplicando avaliações elevando o componente até seu limite, assim obtendo a média de sua avaliação. Em seguida é feito o cálculo dos pontos para chegar a classificação final do componente, e assim ver qual tem o melhor desempenho em determinado teste.
exemplos
conclusao