Beleza
Uma análise profunda do significado da vida nos dará uma nova perspectiva sobre algo aparentemente muito temido pela maioria de pessoas no clima de negócios atual – a mudança. A mudança rápida, e quase constante parece nos cercar em todos os setores da economia.
Talvez o ritmo de mudança nunca tenha sido tão grande, mas o desafio da mudança sempre esteve entre nós, seres humanos, estamos sempre mudando, estejamos ou não consciente disso. A mudança pode ser incomoda e até ameaçadora. Com todas as mudanças que ocorrem nos mundos dos negócios atualmente, algumas negativas e outra muito benéfica isso inevitavelmente afeta tanto a satisfação no trabalho quanto o espírito da empresa e, com resultado, a produtividade.
Em muitas empresas, o medo de mudança tornou-se quase paralisante e potencialmente autodestrutivo. A teimosa recusa adaptar-se à as mudanças das circunstâncias podem produzir uma espécie de constância conhecida como estagnação. Certamente são épocas que exigem liderança criativa, receptiva e responsável.
A mudança assusta quando as pessoas não possuem um alicerce solido onde possam se basear, base solida de valores imutáveis. A melhor liderança em épocas de mudança é claramente a liderança baseado em valores. Os quatros antigos valores transcendentais da verdade, beleza, bondade e unidade, juntamente com os valores alinhados do respeito, integridade e cofiabilidade, tanto o empregador quanto o empregado podem seguir enfrente com uma dose de confiança a despeito de grandes mudanças.
Os seres humanos sentem-se à vontade com a certeza e muito pouco à vontade com incerteza. O propósito da vida é a segurança, o conforto e a imutabilidade. Não estamos aqui para agirmos como sonâmbulos ou vegetar. Existe algo muito positivo e profundamente importante no desafio da mudança, algo que todos nós precisamos apreciar.
A mudança é a condição para o crescimento criativo em uma direção positiva, é o significado da vida. Não deve ser uma