beisebol
Um só inning é dividido em duas partes e reúne as jogadas de ataque e defesa, é o conjunto das duas numa só.
Na primeira parte o ataque joga contra a defesa tentando marcar pontos através de conquistas por base (são 4, formando um quadrado) – que acontece quando se consegue rebatidas pequenas dando tempo somente para correr até a base mais próxima, ou por home run, quando se rebate tão longe que a bola atravessa o outro lado do muro e há tempo de percorrer todas as bases numa corrida só.
Vale lembrar que nas conquistas por base não há obrigatoriedade de se conquistar uma por uma: dependendo da força da rebatida pode-se roubar só uma delas, ou duas ou três.
Na segunda parte do inning quem estava atacando passa a se defender e tem como objetivo principal a eliminação de três rebatedores adversários. As eliminações acontecem de três formas:
1. Quando o arremessador lança a bola dentro de um quadrado imaginário nas mãos do recebedor agaixado a frente (catcher) induzindo o rebatedora movimentar (swing) o bastão erroneamente sem tocar na bola.
2. Quando um jogador de defesa recebe a bola em qualquer base antes do adversário que rebateu chegar na mesma (quem encostar na base com a bola na mão antes do outro é o dono da base).
3. Quando o jogador de defesa consegue agarrar diretamente uma bola vinda pelo ar sem deixá-la tocar o chão. Terminadas essas duas partes de um único inning, inicia-se outro com mesmo formato e assim por diante.
O beisebol é um esporte disputado entre duas equipes compostas de no mínimo nove jogadores que competem entre si em uma partida de no máximo seis entradas no jogo amador, de crianças até 10 anos de