Behaviorismo e o Direito
Behaviorismo e o Direito
Behaviorismo (também chamado de abordagem comportamental) foi o principal paradigma em psicologia entre 1920 a 1950 e é baseado em uma série de suposições subjacentes relativas à metodologia e análise comportamental:
*Psicologia deve ser visto como uma ciência. Teorias precisam ser apoiadas por dados empíricos obtidos através da observação cuidadosa e controlada e mensuração do comportamento. Watson afirmou que " a psicologia como um behaviorista a vê é um ramo experimental puramente objetivo da ciência natural. Seu objetivo teórico é... previsão e controle "(1913, p. 158). *Behaviorismo está principalmente preocupado com o comportamento observável, ao contrário de eventos internos, como o pensamento e a emoção. Comportamento observável (i.e externo) pode ser medido objetivamente e cientificamente. Eventos internos, tais como o pensamento deve ser explicado através de termos de comportamento (ou completamente eliminados). *As pessoas não têm o livre-arbítrio - o ambiente de uma pessoa determina o seu comportamento. Comportamento é o resultado do estímulo - resposta (isto é, todo o comportamento, não importa quão complexo, pode ser reduzido a um simples estímulo - associação de resposta). Watson descreveu a propósito da psicologia como: " Para prever, tendo em conta o estímulo, o que irá ter lugar reação, ou, dado a reação, o que o estado ou situação estímulo é, que causou a reação "(1930, 11 p.). *Todo comportamento é aprendido com o meio ambiente.
Os criadores do behaviorismo pretende que os novos conhecimentos científicos adquiridos ser aplicado para conceber a tecnologia e técnicas com as quais o comportamento humano poderiam ser alteradas para moldar o comportamento humano, melhorar a humanidade e reduzir as coisas, como o ódio, a guerra, a pobreza e a ganância.
Behaviorismo é atraente justamente por reduzir a humanidade a ciência empírica torna possível analisar cientificamente, e