BECOMING JANE
O livro Becoming Jane é um drama biográfico que conta a história da famosa escritora Jane Austen, antes de sua fama, quando se apaixona perdidamente por um jovem irlandês e decide largar toda a sua vida no vilarejo de Hampshire para viver um grande amor.
A história se passa no ano de 1796. Jane mora com seus pais, seus seis irmãos e sua única irmã, Cassandra. Nascida em uma família humilde, Jane sonha em realizar seu grande sonho: se tornar uma escritora famosa e autossustentável. Porém, sua mãe é contra. Deseja que ela se case com um jovem rico para que nunca mais passe necessidade como ela passou, já que o pai de Jane é um simples pastor de igreja. O principal pretendente de Jane é o introspectivo Sr. Wisley, órfão de pais e único herdeiro de Lady Gresham, uma rica viúva. Jane, porém, recusa-se a casar sem amor.
Enquanto isso, na capital Londres, está Thomas Lefroy. Jovem inconsequente, amante da liberdade, das lutas de boxe e da noite londrina. Estudante de direito, mora com seu tio, o rancoroso juiz Langlois, de quem recebe uma mesada. Seu tio, descontente com suas atitudes e baixa dedicação aos estudos, decide mandá-lo para o interior com intuito de passar uma temporada na casa de parentes, os Austen. Tom, parte então com seu amigo Henry, irmão de Jane que acabara de retornar da guerra, e seu acompanhante John para o vilarejo de Hampshire. Logo que chegam à cidade, dirigem-se a casa dos Austen onde ocorria uma confraternização. Jane estava lendo um texto dedicado à irmã. Cassandra que estava noiva do jovem Robert Fowle e esperava apenas seu retorno da futura viagem que realizaria aos campos de batalha para então se casar. Durante sua leitura, percebe que Tom está dormindo e se revolta, por acreditar que seu texto estivesse ruim. Ao conversar mais tarde com Sr. Lefroy, ela descobre que ele julga seu texto muito inocente. Se quisesse fazer tanto sucesso quanto desejava, teria de escrever como