Bebidas alcoolicas
Bebida alcoólica é toda a bebida que contenha álcool etílico, também chamado de etanol.
O álcool é produzido pela fermentação de açucares contidos em frutas e em caules (como na cana de açúcar), as bebidas alcoólicas são classificadas em: fermentadas, destiladas e compostas.
A bebida alcoólica pode ser considerada como a droga mais vendida no planeta, e de acordo com a legislação brasileira, é uma “droga legal” ou seja seu consumo não é proibido.
Recente pesquisa realizada no Brasil, afirma que 61% dos brasileiros tem a preferência pela Cerveja, uma bebida típica da Alemanha, e muito consumida no Brasil e no mundo.
É um produto bastante acessível, muito fácil de se encontrar em: supermercados, padarias, bares, restaurantes, lanchonetes, enfim, é um produto de muita procura.
A cerveja tem diversas marcas e preços, para agradar todos os gostos e todos os bolsos, há quem goste de sair com os amigos para tomar aquela “cervejinha” depois de um dia estressante de trabalho, ou pra fazer esquecer algum aborrecimento, também é muito apreciada em festas de confraternizações familiares como: casamentos, aniversários, churrascos.
Para as empresas produtoras de cerveja, esse produto tem muita importância para a economia, já que é muito lucrativa, e a cada ano aumenta a demanda de seu consumo, gerando consequentemente empregos, e mão de obra.
Pontos negativos com o alto consumo de bebidas alcoólicas
O Ministério da Saúde constata que 25% das vítimas que sofreram acidentes de transito tinham ingerido bebida alcoólica.
O consumo de álcool está associado a 21% dos acidentes de trânsito que geraram vítimas atendidas pela rede pública de saúde em 2011. O estudo, divulgado pelo Ministério da Saúde, é inédito e revela que uma em cada cinco vítimas de trânsito atendidas nas emergências de hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) ingeriram bebida alcoólica.
Os dados fazem parte do Viva (Vigilância de Violência e Acidentes), um