bebida e o porque ?
Curso de Tecnologia em Fotografia
Beatriz Moraes
O Uso de bebida
E o porque dele
São Paulo, 30 de Outubro de 2014\
RESUMO
É muito comum para nós, e muito claro também, acharmos natural o o consumo de bebidas em festas. Crescemos vendo as pessoas fazerem isso em casa, na família, em celebrações e até mesmo em cerimônias. Crescemos ouvindo sobre os cuidados, sobre consequências e sobre responsabilidades que devemos ter ao consumir álcool. O que nunca ficamos sabendo, talvez pelo fato desse hábito estar perpetuado na sociedade, é: Porque consumimos bebidas, principalmente em festas?
A verdade, é que nunca nos perguntamos isso, porque é uma questão muito profunda, mesmo tratando-se de um hábito tão comum e que não tem cor, credo, tipo ou classe social, todas as culturas tem um posicionamento em relação ao consumo de álcool.
Umas proíbem, outras incentivam, em algumas tem até divisão por sexualidade: mulheres não bebem. Tem aquelas aonde tem idade para começar a beber, existem locais aonde é definido aonde se bebe. Existe um posicionamento não importa aonde for, todos conhecem o álcool, estamos falando em sociedade e cultura, mas a religião também exerce grande influência sobre a tradição do consumo de bebidas alcoólicas
A bebida traz uma sensação de leveza, desprendimento e liberdade que deixa as pessoas desinibidas e sem preocupação com as atitudes e responsabilidades, e traz uma confiança indescritível. O problema do consumo do álcool, é feito quando ele se torna uma válvula de escape, ou pausa no seu dia.
Existem tipos diferentes para que a pessoa que pretende consumir, encontre a bebida certa para a ocasião. Ou você vai beber um Whiskey no boteco assistindo um jogo de futebol?
Claro que o consumo da bebida é feito de muitas maneiras diferentes, afinal de contas ela faz parte de culturas e mundos diferentes, mas a dependência do álcool, pode