bbbbbbbb
R:Através da consciência,o homem descobre-se diferente e percebe a realidade exterior como independenteda ação.
2)Por que a consciência do tempo nos leva a consciência da morte?Qual o papel dessa consciência no surgimento da religiosidade?
R:Através da consciência do tempo, o homem sabe que osseres desaparecem.Isso nos leva a conceber uma existência futura para onde vamos após a morte.
3)O que e a experiencia do sagrado?
R:É a presença de uma potência ou de uma forca sobrenatural quehabita algum ser.Se manifesta na diferença entre os seres na superioridade de alguns outros.
4)Explique como,em várias culturas,a ligação entre o sagrado e o profano é simbolizado no momento dafundação de uma ladeia ou cidade?
R:O guia religioso braça figuras-no chão e repete o mesmo gesto no ar.Esses dois gestos delimitam um novo espaço (sagrado) no ar e no solo (consagrado).Nesse espaçoerguem-se o santuário e a sua,volta a comunidade.
1)Por que podemos atribuir á consciência a causa primordial do surgimento da religiosidade?
R:Através da consciência,o homem descobre-sediferente e percebe a realidade exterior como independente da ação.
2)Por que a consciência do tempo nos leva a consciência da morte?Qual o papel dessa consciência no surgimento da religiosidade?R:Através da consciência do tempo, o homem sabe que os seres desaparecem.Isso nos leva a conceber uma existência futura para onde vamos após a morte.
3)O que e a experiencia do sagrado?
R:É apresença de uma potência ou de uma forca sobrenatural que habita algum ser.Se manifesta na diferença entre os seres na superioridade de alguns outros.
4)Explique como,em várias culturas,a ligação entre osagrado e o profano é simbolizado no momento da fundação de uma ladeia ou cidade?
R:O guia religioso braça figuras-no chão e repete o mesmo gesto no ar.Esses dois gestos delimitam um novo