bbbbbbbb
3,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – Oceano raso, estruturas que parecem rochas ou plantas brotando. Trata-se de um amontoado de microorganismos. São os estromatólitos – colônia de bactérias vivas que convertem luz do sol em alimento, transformando dióxido de carbono e água, em glicose. Libera um subproduto, o gás oxigênio que vai aos poucos suprindo os oceanos e transformando restos de ferro na água em ferrugem, que formam depósitos de rochas ricas em ferro no fundo do oceano. Acima das ondas, a atmosfera é modificada pelo oxigênio - são os estromatólitos produzindo o elemento mais importante para a vida na terra.
1,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – A terra gira mais devagar e os dias duram pelo menos 16 horas. Não há nenhuma forma de vida completa. A crosta terrestre se divide em placas que fazem uma nova transformação na terra, formando o Rondínea.tóxica e a temperatura escaldante. Nada sobreviveria ali. Outro ataque de meteoros acontece, mas desta vez, não trazem só água e sal, trazem carbono e minerais aminoácidos para o fundo dos oceanos. A temperatura está perto de congelante, parece uma cidade de chaminés submarinas. É líquido em ebulição embaixo do mar. A água se transforma numa sopa de substâncias químicas. Surge a primeira forma de vida na terra – os organismos microscópicos, as bactérias unicelulares.
3,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – Oceano raso, estruturas que parecem rochas ou plantas brotando. Trata-se de um amontoado de microorganismos. São os estromatólitos – colônia de bactérias vivas que convertem luz