Bazooka
19 de dezembro de 2013
Página 1
BAZOOKA
19 de dezembro de 2013
Missão da Empresa;
A missão da Bazooka é conhecida como “Ajudar as marcas a aumentar a afinidade e a conquistar notoriedade, desenvolvendo acções de marketing de elevada criatividade para originar grande impacto.”
Conhecendo a Bazooka, como uma empresa de Marketing de guerrilha sabemos que a sua missão baseia-se então em “…Ajudar as marcas a aumentar a afinidade e a conquistar notoriedade…”, através de projectos que ainda ninguém tenha idealizado, de modo a poder criar e inovar na forma no conteúdo e nos meios (“…acções de marketing de elevada criatividade…”),. Todo este processo deverá ser sempre feito numa perspectiva de pareceria junto das equipas de direcção de marketing dos seus clientes.
Assim sendo, ficamos a perceber que uma empresa como a Bazooka consegue destacar-se e sair a beneficiar, comparativamente a outras empresas de Marketing, pois investe em ideias originais e caminhos nunca antes pensados.
Visão da Empresa;
A visão da Bazooka rompe com as visões das empresas de Marketing tradicionais, visto que é uma empresa de Marketing de guerrilha e de acordo com Jay Conrad
Levinson, o criador do conceito, a visão destas empresas deve-se basear nos clientes, os potenciais ou os reais. Concluindo assim, a visão da Bazooka, recai sobre os seus três mercados (que, de acordo com a obra “Guerrilla Marketing” de Jay Levinson, uma empresa como a Bazooka, obrigatoriamente precisa de os ter):
O primeiro mercado, o de maior dimensão, que engloba todos os indivíduos, localizados numa área abrangente, Portugal Continental. Assim sendo, percebemos que o mercado mais importante para empresas, como a Bazooka, é o público em geral, ou seja, toda a gente que poderá opinar sobre as suas campanhas. Apesar dos lucros oferecidos por este mercado serem muito reduzidos e de o mesmo não estar de momento interessado nos produtos referidos nas campanhas, a situação