Batismo no espírito santo
Introdução
Este é um assunto importantíssimo para a nossa vida com Deus. Satanás tem procurado de todas as maneiras trazer confusão sobre este assunto, mas cada vez mais o Espírito Santo tem sido experimentado pelos filhos de Deus. Para desfrutarmos plenamente da nova vida que Deus nos dá, precisamos ter a convicção de que O Espírito de Deus habita em nós e também entender as conseqüências dessa habitação.
O Batismo no Espírito Santo é uma experiência simples, é para todos os filhos de Deus e deve ser encarado de forma prática. Não adianta saber tudo sobre o Espírito Santo e não ter uma experiência com Ele.
Existem teólogos, doutores em Espírito Santo que nunca foram batizados no Espírito Santo. Sabem tudo sobre o assunto, mas não tem uma experiência prática.
Ex.: Copo d’água
· Devemos buscar a experiência. Provar.
· Espírito Santo é necessário para a vida cristã.
· É uma coisa simples que não está ligada a entendimento do assunto nem a mérito.
(Ex.: Paulo e os efésios - Eles nem sabiam que existia o Espírito Santo, mas quando Paulo impôs as mãos sobre eles começaram profetizar e a falar em línguas.)
O Batismo no Espírito Santo não é o nosso diploma de formatura da “faculdade espiritual”. É o certificado de matrícula no mobral da fé.
O Espírito Santo
Antes de falarmos sobre o batismo no Espírito Santo, vamos entender melhor o Espírito Santo.
O nosso Deus, o Deus em quem nós cremos, é um Deus Triuno, ou seja, um único Deus em três pessoas inseparáveis.
· O Altíssimo.
· Aquele que nos fez
· O Grande Eu sou.
· O Onisciente
· O Onipotente
· O Onipresente
II Co 13:13
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.”
Jd 20-21
“Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo