BATERIA DE LATA DE ALUMINIO
Stephanie V. Chasteen, da Universidade do Colorado, Boulder, CO
N. Dennis Chasteen, da Universidade de New Hampshire, Durham, NH Paul Doherty, The Exploratorium, de San Francisco, CA
F
pilhas e baterias ruit de água salgada são excelentes maneiras de explorar circuitos simples em sala de aula. Estes são exemplos de batteries1 ar em que o metal reage com o oxigênio do ar, a fim de gerar elétrons livres, que fluem através de um circuito externo e não trabalham. Os alunos são tipicamente disse que a água salgada ou frutas atua como um eletrólito para trazer elétrons do anodo para o catodo. Isso é verdade, mas deixa a bateria como uma caixa preta. Professores de Física, muitas vezes não têm o fundo para explicar a química por trás dessas baterias. Nós escrevemos este artigo para explorar a eletroquímica atrás de uma bateria de ar com catodo de cobre, ânodo de alumínio, e de água salgada.
Atividades que usam baterias são úteis em parte porque os alunos são muitas vezes familiares com quedas de tensão através de um circuito (como em resistores em série), mas têm menos oportunidades para experimentar ganhos de tensão em série. Esta atividade também pode ser usado em discussões sobre energias alternativas e fornecer um quadro para discutir células de combustível.
Materiais e Construção
A construção desta célula é emprestado em grande parte da Praça Jantes2 livro do Exploratorium. Para maiores detalhes sobre a construção, visite http://www. exo.net / PaulD / salgada.
Você vai precisar de:
1. Cobre (parcialmente despido cabo de cobre ou de um tubo a partir da loja de ferragens), 10 cm de comprimento
2. Folha de alumínio, com 10 cm × 10 cm
3. Sal de cozinha, água e copos
4. Cinco jacaré leads
5. Diodo emissor de luz (LED) ou um mini buzzer de 12 V cc (RadioShack tentar # 273-065 ou 273-075 #)
Misture cerca de 20 g de sal com 400 ml de água morna. Os valores não são tão importantes, mas isso vai lhe dar uma solução