Batata
A economia brasileira atual é muito forte, sendo considerado um bom produtor e exportador. O Brasil exporta diversas mercadorias tendo como principais mercadorias exportadas o minério, a agricultura e manufaturados.
Pela primeira vez a maioria dos brasileiros agora é de classe média, e o consumo interno tornou-se um importante motor do crescimento brasileiro. O Brasil geralmente tem investimentos de outros paises, mas o Brasil vem tendo como prioridade maior de sua economia as “Olimpíadas de 2016” que estão levando o governo a investir em estradas, aeroportos, instalações desportivas, e outras coisas...
O Brasil tinha que ter maiores prioridades do que a olimpíada, por exemplo, a educação, muitas faculdades federais de greve por baixos salários dos professores enquanto isso se preocupam com 2016 e não com o agora. Escolas públicas sem muitos recursos também, alimentação precária e outras coisas deviam ser mais importantes do que uma olimpíada.
A ECONOMIA BRASILEIRA
O país não está em crise, mas é preciso ficar atento, justamente pela interligação econômica. Atualmente, a economia é globalizada, portanto, quando algum país muito influente em algum setor da economia mundial entra em crise, ou quando um continente inteiro está abalado, acaba afetando a economia mundial.
O Brasil, por exemplo, está com níveis de exportação baixíssimos devido ao pouco poder aquisitivo dos europeus que, no momento, enfrentam dificuldades para importação de produtos. Além disso, países como a China, estão cada vez mais crescendo industrialmente e "atrapalhando" o setor industrial do Brasil na grande competição mundial.
Com a copa do mundo no Brasil, o país está muito aquecido no setor imobiliário, principalmente, nas cidades cede.
Já na classe mais baixa, o programa minha casa minha vida garante um subsídio as pessoas que não possuem um renda
O governo apostou também em