Base de Dados
Neste presente projeto, de relevância científica, dá-mos a conhecer um pouco mais sobre a base de dados, os seus conceitos, a sua importância, vantagens e desvantagens, o seu impacto científico os problemas que os mesmos apresentam ou podem apresentar e as hipóteses. Precisamente o nosso objeto de estudo é a base de dados em Access.
O nosso projeto tem como objetivo geral de dar a conhecer os problemas que podem e ocorrem numa base de dados em Access e objetivo específico, de todos os problemas que a base de dados em Access pode nos apresentar, demos a conhecer especificamente o problema da ocorrência de erros no Access, para ser mais específico falamos do Erro 3197.
O projeto está divido em em 6 partes que são: caracterização do objeto de estudo, Fundamentação Teórica, Metodologia, Apresentação de Dados, Análise de Dados, Considerações finais e Recomendações.
I. Caracterização dos objetos de estudo
1. Breve história da base de dados
Na década de 1950 e nos primeiros anos da década de 1960, o armazenamento e acesso a dados era ainda bastante rudimentar. Enquanto algumas iniciativas de projetos mais avançados estavam em andamento e até mesmo em uso por um número muito restrito de pessoas, a grande maioria dos desenvolvedores ainda armazenava dados em arquivos de texto. Tais arquivos eram normalmente formados por campos de tamanho fixo, e o acesso a eles não requeria mais do que as operações de leitura e escrita em arquivos. Embora esta fosse uma metodologia bastante simples para armazenamento de dados, não tardou para que se percebesse que ela não era a forma mais eficiente, na maioria dos casos.
Assim como na Internet, os bancos de dados como os conhecemos hoje começaram a ser concebidos no Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América. Em 1957, essa instituição inaugurou a Conference on Data Systems Languages (Conferência sobre as Linguagens de Sistemas de Dados), também conhecida simplesmente por CODASYL,