Base de dados distribuidas
Pretende-se criar um sistema de base de dados para a gestão de clientes de uma empresa de venda de mobiliário com sucursais espalhadas pelo país.
A organização tem vindo a crescer com o decorrer do tempo e os seus responsáveis pretendem alargar a sua estrutura, assim a empresa terá a sua sede na cidade capital que se localiza no sul do país e terá uma sucursal no centro e uma no norte do país.Após a decisão de expansão da empresa surge um grande problema, tratando-se de uma organização torna-se necessário efectuar uma partilha de dados e informações ou até manipulação de dados que pode ser realizada em qualquer ponto da organização, por exemplo dados processados no sul podem ser necessários no norte ou centro.
A empresa trabalha essencialmente com dados referentes as mobilías disponiveis, dados dos fornecedores ,dos clientes, das vendas e dos funcionários da organização.Já existe uma base de dados local que possue a devida relação entre os diversos dados disponiveis na sede da organização, mas com a expansão esta sofrerá algumas alterações para que possa existir uma sincronização entre transações realizadas nas diferentes sucursais da organização.
Para resolver este impasse pode fazer sentido utilizar uma base de dados distribuída, pois espelha a estrutura da organização e proporciona melhor desempenho e maior facilidade de expansão, e aumenta a disponibilidade do sistema.
Requisitos de dados
Sucursal
-Cada uma das sucursais são representadas por escritórios, todos sucursal encontram-se localizados em moçambique cada um dos escritórios são identificados por um número de identificação único possuí um endereço, número de telefone, email.No que refere a mão de obra este possuí em cada uma das suas unidades funcionários diversos destacando-se os vendedores.
Funcionários
Cada escritório possuí um gerente que é responsável pelas vendas efectuadas, o gerente é da responsabilidade do gerente emitir sistematicamente um relatório