Barão de maua
E a forma como o personagem do filme Mauá ajuda a introduzir no país. MAUÁ - O IMPERADOR E O REI
O capitalismo estava sendo introduzido no Brasil, forte e desajustadamente, sem noções de conseqüências e inúmeros problemas iniciais. Aos poucos, as colônias deixavam de ser colônias, e davam aos poucos, espaço para um pais que viria a ser industrializado.
Na historia, há o personagem principal, que supostamente, como trata o texto, ele é a peça mais importante para o desenvolver da historia e da economia capitalista. O tema já foi dito ate o momento, agora iremos tratar do filme em si.
O maior fato se deve de que Mauá, com apenas 30 anos de idade, se torna o mais rico homem do país, e ainda entra como um dos mais ricos do planeta, ele larga todo o seu trabalho e sociedade, e investe na indústria, que lhe favorece muito e lhe deixa extremamente poderoso.
Aos 30 anos, Irineu já é o homem mais rico do Brasil, um uma escalada meteórica devida a associações vantajosas com banqueiros ingleses e ninguém menos que o Barão Rostschild (Richard Durden), então um dos homens mais ricos do mundo. Seus feitos incluem a fundação do Banco do Brasil, a construção da primeira ferrovia brasileira, a iluminação do Rio de Janeiro, a instalação de cabos submarinos de telégrafo até a Europa, o que lhe valeu o