Barroco
III Bimestre
Introdução
Neste trabalho iremos discutir sobre, como é a festa de Trindade, onde é cultuado o Divino Pai Eterno. Vamos relatar como a cidade fica antes, durante e depois da ocorrência da festa. Muitos se preparam o ano inteiro para a chegada deste culto católico, ele atrai milhares de pessoas para Trindade, e causa um benéfico comercial para também milhares de outras pessoas. Várias pessoas vêm de todo lugar do país, pagando promessas ao louvor do Divino Pai Eterno.
Os romeiros vêm descalços e pagam o preço de adoração firmando cada ano mais a sua crença católica. Em uma caminhada de 18 km (de Goiânia ate Trindade).
Também acontece o desfile de carro de boi entre os carreteiros. Vem também parque de diversões, e neste ano de 2012 a festa de trindade recebeu o circo Zanchetini para trazer mais diversão a cidade Santa como também é conhecida Trindade.
Existe também a missa do romeirinho, com apresentação de palhaços, musicas religiosas, trazendo muita aprendizagem católica para todas as crianças vem de fora.
Barroco
O período conhecido como Barroco, ou Seiscentismo, é constituído pelas primeiras manifestações literárias genuinamente brasileiras ocorridas no Brasil Colônia, embora diretamente influenciadas pelo barroco europeu, isto é, vindo das Metrópoles. O termo denomina genericamente todas as manifestações artísticas dos anos 1600 e início dos anos 1700. Além da literatura, estende-se à música, pintura, escultura e arquitetura da época.
Após o Concílio de Trento, realizado entre os anos de 1545 e 1563 e que teve como consequência uma grande reformulação do Catolicismo, em resposta à Reforma protestante, a disciplina e a autoridade da Igreja de Roma foram restauradas, estabelecendo-se a divisão da cristandade entre protestantes e católicos.
Nos Estados protestantes, onde as condições sociais foram mais favoráveis à liberdade de pensamento, o racionalismo e a curiosidade científica do Renascimento continuaram a se desenvolver.